Atriz de Velozes & Furiosos foi mãe através de barriga solidária

Sobre o processo, a atriz diz que: “Se você constrói um relacionamento de confiança com a mulher que é barriga solidária, essa pode ser uma experiência linda”

O desejo de ser mãe às vezes encontra uma barreira que para algumas mulheres parece ser intransponível: a infertilidade!

Contudo, graças à reprodução humana, existem inúmeras opções de tratamentos que podem auxiliar essas mulheres na realização desse desejo e uma dessas opções é a barriga solidária, que é um processo onde a mulher que deseja ter um filho biológico e não tem condições de gestar, passará por uma estimulação ovariana para que seus óvulos sejam coletados, fertilizados com os espermatozoides do seu parceiro e em posterior transferidos para o útero da mulher que será barriga solidária.

Como foi o caso da atriz do filme “Velozes e Furiosos 9″, Jordana Brewster (41 anos) e seu marido Andrew Form, produtor de cinema, que não conseguiam engravidar. Os dois, que casaram em 2007, têm dois filhos (Julian de 7 anos e Rowan 4 anos), ambos fruto de barrigas solidária.

Sobre o processo, a atriz é categórica, em declarações para veículos de comunicação: “ Todos os dias eu me apaixono cada vez mais por este maravilhoso presente”. E complementa: “Se você constrói um relacionamento de confiança com a pessoa que escolheu, essa pode ser uma experiência linda”.

Nos casos de mulheres que não possam doar óvulos ou não tenham parceiros, assim como no caso de casais homoafetivos, esses tentantes podem também recorrer a um banco de esperma e de óvulos.

Compartilhe:

Veja também:

Vida sexual fiv

Vida sexual durante a FIV: o que é permitido e o que deve ser evitado?

A fertilização in vitro (FIV) é um dos tratamentos mais eficazes da reprodução assistida, mas também é um processo que exige atenção, cuidados específicos e equilíbrio emocional. Entre as dúvidas mais comuns dos casais está a vida sexual durante o tratamento: afinal, é permitido ter relações? Existem riscos? A resposta

Reprodução assistida para casais homoafetivos

Reprodução assistida para casais homoafetivos: como tornar o sonho realidade

A reprodução assistida tem sido uma importante aliada para casais homoafetivos que desejam formar uma família. Com os avanços da medicina e o fortalecimento dos direitos reprodutivos no Brasil, o sonho da maternidade e paternidade LGBTQIA+ é cada vez mais possível e acolhido. Hoje, homens e mulheres em relações homoafetivas

Como_a_endometriose_afeta_a_fertilidade_e_como_tratar

Como a endometriose afeta a fertilidade e como tratar

A endometriose é uma das principais causas de infertilidade feminina, afetando cerca de 30% a 50% das mulheres que enfrentam dificuldades para engravidar. Apesar de ser uma doença crônica e dolorosa, hoje existem tratamentos eficazes que permitem preservar a fertilidade e alcançar a gestação. Com diagnóstico precoce e acompanhamento especializado,